SMTP para Mautic

Já utilizo a Amazon SES há mais de 3 anos. Porém, nos últimos meses venho observando que a entrega está bem ruim (aparentemente piorou bem mais depois que integramos o mautic a amazon através da API).

Pelo menos uns 10% dos e-mails que envio, o Mautic acaba setando “Não entrar em contato” informando que foram feitas x tentativas de envio e não conseguiu. RESULTADO: Os e-mails são válidos, os e-mails foram enviados, foram lidos e mesmo assim o mautic setou pra não entrar em contato.

Tenho total certeza do que falei acima, porque eu já peguei dezenas e mais dezenas de casos (inclusive até o meu e-mail do gmail acontece isso de vez enquando) semelhantes (não só com o gmail, mas outros domínios).

Minha impressão é que o Mautic não consegue ler direito o retorno da Amazon ou a Amazon não informa o retorno da forma correta. E no final das contas, não sei exatamente de quem é o problema. Só sei que antigamente funcionava normalmente).

RESUMO: Quero tentar um novo servidor SMTP para avaliar. Qual a recomendação?

1 curtida

To pensando nisso essa semana por que tenho um cliente que esta prestes a sair por que nao consigo aprovar o SES dele…

Nao encontrei uma solução 100% equivalente.
O valor x resultado deles e otimo.

Estou pra tentar elasticemail. Vai subirnum pouquinho o valor, mas a gente pelo menos foge da burocracia de aprovar…

Outro que eu sei qum ta no pareo e o Alihost. Outro que tem smtp é o Oracle Cloud, so tenho que achar o caminho.

Mas em relação a leitura do Mautic com os retornos do elasticemail por exemplo. É 100%? Está redondinho?

O custo é importante, mas mais importante ainda é “garantir” que o e-mail seja entregue ao destinatário e que nossa ferramenta (Mautic) leia corretamente os dados. Acho que isso é o mais importante.

Normalmente, se retorna ele marca, nos clientes que eu aplico aqui, tem bem menos casos daqueles problemas de bloqueio por que “não conseguir entregar”. E tem quem utilize aqui com taxa de abertura acima da média, porem a maioria é regular.

Eu voltei lá essa semana (também por não conseguir aprovar 2 clientes duma vez).

Tinha saído quando eles passaram a cobrar U$10/mês compulsoriamente nos planos, independente de consumo. Agora parece que eles reverteram. Tem um plano com custo fixo e outro por uso, é isso mesmo?

Pergunto isso porque eu chorei no suporte e os caras liberaram 17 contas minhas e de clientes pra não serem obrigadas a pagar esse valor fixo. Daí não sei se minha conta tá alterada.

Hoje eu testei o Oracle Host, email sending.
Configurei o serviço deles. O preço é bem melhor que o SES, 0,085 centavos por 1000.
Porem, no plano “pós pago”, eles só permitem o envio de 200 emails por dia.
Pedi um consultor pra me dizer como habilitar o plano maior que é de 50mil emails por dia. Se não tiver que deixar as calças la todo mês. Vou experimentar.


Falando nisso to planejando um material aqui de como rodar a nossa stack de forma gratuita no Oracle cloud, em um VPS de 4CPu e 24GB de RAM. Ja consegui fazer ele funcionar pra mim, mas ainda não da pra rodar o mesmo stack. Assim que finalizar vou deixar de bônus no curso.

1 curtida

Blz Leo.

Quando validar essa questão do SMTP da Oracle Host, nos avisa por favor. Tenho MUITO interesse em testar.

Novidades do Oracle Host Email Sending?

Nada ainda…

Estou esperando consultora deles.

Responderam, rss. Não é pra mim ainda…

O aumento de limite está disponível apenas À partir do plano Annual Flex, tem que consumir no minimo U$2000,00 por ano, ou U$166,00 mês.

Falei que seria interessante ter uma versão fora do plano de fidelidade por que o produto deles é mais interessante que o da AWS. Ela ficou de me encaminhar pra equipe que trata disto.

Vamos ver se tem novos capitulos essa história.

1 curtida

Pessoal, encontrei um outro consultor que me afirmou que o limite de 50mil ja vale pra quem usa a conta no “PayGO”, ou seja, ja vale pra quem paga ra usar.

Acho que vale um teste hein. Só confere as regras pra não queimar logo na primeira carga: Perguntas Frequentes sobre o Email Delivery | Oracle Brasil

1 curtida

O problema com elasticemail é que se você tiver problemas com uma conta, você está afetando o IP. Caso queira evitar problemas, você deve ter um IP fixo para esse cliente, caso contrário, a outra opção seria ter uma conta elasticemail para cada cliente, o que não é muito prático. Acho que o Pepipost é uma opção melhor, embora seja mais difícil sair do sandbox do pepipost do que configurar o elasticemail, que é bem rápido e simples.

1 curtida

O papipost é baseado em mensalidade tbm ou é só sobre o consumo?
E a qualidade dos ips, é boa? Nunca tive a experiencia com eles.

1 curtida