Script de instalação ver 3.0

Fala pessoal.

Estou em meio ai projeto para o novo script de instalação. Chamei de versão 3.0.
Vou colocar aqui abaixo o que seriam novos recursos e/ou updates da versão atual.

Updates e novos recursos;
[ ] Versão 4.2
[ ] Ajuste mudar o container do Mysql para imagem 64.
[ ] Criar marcador com hash para identificar versão instalada.
[ ] Permitir instalar mais de um mautic via script.
[ ] Compilar versão ARM.

Novos recursos;
[ ] Cron da campanha com novas funções, exe: mtc-campaigns -time=30 -ids=2,3,5,10 -limit=300
[ ] mtc-reinstall -v=4.1.2 (reinstala a versão apresentada)
[ ] Configurar o script de backup pra funcionar com o S3, SFTP
[ ] Criar recurso de controla interno baseado em GitHub - virgilwashere/mautic-cron-commands: Script to run Mautic commands from a web page.
[ ] Instalador wordpress, n8n, e outros no mesmo script.


Que tal? Mais alguma ideia para novos recursos ou atualizações?

1 curtida
  1. Acho que se possível a possibilidade de configurar otimizar a instalação do Mautic.

Talvez uma opção na instalação ou comando que seja possível adicionarmos o recurso da maquina/hardware e assim otimizar para utilização máxima dos recursos.

  1. Com a possibilidade de instalar o Wordpress, n8n, acho viável a opção de informar qual o domínio vai ser para cada serviço.

Exemplo:
mautic.meusite.com.br → Mautic 1
mautic2.meusite.com.br → Mautic 2
site.meusite.com.br → Wordpress
n8n.meusite.com.br → n8n

1 curtida

Sobre o primeiro ponto, acho que ainda seria muito complexo, o foco tem que ser em coisas que funcionariam em quaquer ambiente.

Ja no segundo ponto. To pensando que teriamos uma instalação automatica, pra quem não quer interagir muito, e uma avançada pra quem quer fazer isso ai. Ai primeiro ele instala a base, depois te pergunta qual aplicação você deseja instalar e qual é o dominio e as configurações.

2 curtidas

Sobre a maneira de instalação é interessante a pessoa poder escolher o que vai querer instalar, se é um segundo/terceiro Mautic, Wordpress, ou n8n …

E com o serviço oferecido pela Oracle, acho muito valido conseguirmos utilizar o script na ARM, mesmo que seja em fase beta.

1 curtida

Alem desses 3, mais alguma aplicação pra rodar junto?
To pensando em incluir o node-red.

Agora não penso em outra, não vejo outro “popular” neste segmento.