Personalização MAUTIC

Olá. Pessoalmente, acho que, embora o ambiente do Mautic possa ser personalizado, é bom continuar a reconhecer o Mautic como o criador dessa ferramenta maravilhosa que @leoborlot nos ajuda a descobrir todos os dias.

Eu sei que existe um plugin para customizar o Mautic, mas não sei o que é, onde está e como funciona. Gostaria de saber seus comentários sobre este assunto.

Abraços, Julio

1 curtida

Você sabe que o Mautic fácil tem recurso de whitelabel ja instalado né?

Acesse dominiodoseumautc/whitelabel/

Deve ficar acessivel uma página como esta:

1 curtida

Não o conhecia. Vou acessar hoje a ver como se faz. obrigado @leoborlot !!!

Olá @leoborlot . Já tentei inserir este endereço em uma instalação do Mautic feita com o script, mas não aparece. Recebo a seguinte mensagem:

Forbidden

You don’t have permission to access this resource.

Você sabe o que devo fazer para poder acessar?

Eu estava olhando o github, e os requisitos para que ele funcione são os seguintes, mas não sei se essas condições do PHP estão configuradas no STACK ou não

Requirements

  • Mautic versions 2.15.0 - 4.2.2 (Use previous Whitelabeler 1.0 release for older versions of Mautic. Beta versions are not tested.)
  • Make sure you have installed Mautic using the correct zip file from the Mautic releases page. DO NOT use the “update” zip file. The whitelabeler will not work correctly with these versions.
  • Apache server (will work on some nginx configurations, but not officially supported)
  • The PHP cURL extension must be installed and enabled
  • The PHP GD library must be installed and enabled
  • allow_url_fopen php.ini directive set to true (file_get_contents function)
  • Make sure post_max_size and upload_max_filesize in php.ini are set to high enough values depending on the size of the images you’re uploading

Ja sei o que é. É o .htaccess.
Toda vez que faz um update no mautic ele atualiza o .htaccess ai acaba bloqueando algumas coisas. Vou ajustar aqui na imagem nova e te falo pra atualizar.

Obrigado @leoborlot . Eu espero tuas notiias

Criei uma cópia do htaccess original aqui nessa url.

Pra funcionar basta atualizar o conteúdo do .htaccess que fica na raiz do mautic.

Execute: nano .htaccess

Aperte o continuamente no teclaro Ctrl+K pra ele apagar as linhas

Em seguida cole o conteúdo deste link por completo.

https://gist.githubusercontent.com/leonardoborlot/949f1c87d31ecea6caabd86db9da6c28/raw/e4c22469f3b59eb1e5ead0725c3f80e07a4fbced/.htaccess

em seguida é só salvar o arquivo e reiniciar o apache:

service apache2 restart

Ola @leoborlot
Eu tenho este erro

Internal Server Error

The server encountered an internal error or misconfiguration and was unable to complete your request.

Please contact the server administrator at webmaster@localhost to inform them of the time this error occurred, and the actions you performed just before this error.

More information about this error may be available in the server error log.

Fiz as alterações no htaccess e reiniciei o apache

Voçé sabe que pode ser?

Alguma coisa não foi bem sucedida na atualização do htaccess.
Pode repetir o processo?

Substituio link. Após repetir volte la no container e execute: mtc-permission

OLa @leoborlot

Eu fiz:
nano .htaccess
Aperté coninuamente Ctrl+K y tudas las linhas foram deletados.
Cole o link completo y salvei o arquivo.

Logo reinicié apache con
service apache2 restart

depois fiz mtc-permission

Depois de fazer tudo isso, o erro que continua me dando é

# Internal Server Error

The server encountered an internal error or misconfiguration and was unable to complete your request.

Please contact the server administrator at webmaster@localhost to inform them of the time this error occurred, and the actions you performed just before this error.

More information about this error may be available in the server error log.

A pasta que eu quero acessar dentro do Mautic se chama whitelabeler.

Isto está certo? Eu não sei mais o que fazertexto em negrito

Depois de pesquisar e pesquisar, @leoborlot percebeu que estava cometendo um erro, pois ao invés de colocar a URL, ele tinha que incluir o código dentro dessa URL.

Feito isso, e renomeando uma pasta dentro do whitelabeler/templates para que a versão 4.2.2 funcionasse, o whitelabeler funcionou perfeitamente.

Muito obrigado @leoborlot , por toda a sua ajuda! Foi espetacular

@leoborlot meu Whitelabeler fica travado no passo de regerar os assets:

“Regenerating Mautic assets. Be patient. This can take a couple minutes…”

Tem ideia do que pode ser? Tentei alterar as permissões de acesso do php.ini e tbm não rolou…

Vou tentar replicar aqui pra ver o que faltou.

1 curtida

@leoborlot só para registrar que o problema no .htacess continua mesmo na versão nova do script.

To achando que é na hora de copiar os arquivos pra pasta. tem um comando que faz isso na instalação, vou revisar. se todo caso, entra na pasta do whitelabel e criar o htccess

touch .htaccess

depois copia e cola essa conteudo no arquivos:

# Descomente a linha abaixo para tornar a pasta do whitelabel inacessível a pessoas não autorizadas.
# Uncomment the line below when you're done whitelabeling so this folder is no longer publicly accessible!

# deny from all

<IfModule mod_rewrite.c>
RewriteEngine Off
</IfModule>
1 curtida