Metabase via docker (stack)

Opa, tem algum conteúdo ou stack do metabase que eu posso utilizar para poder criar relatórios do meu Mautic? obrigado!

Opa. Pra rodar o metabase tem que subir um Postgres também.
Eu acho que eu tenho aqui. Vou criar um conteúdo extra la no curso.

1 curtida

estou precisando também de algo para o metabase… se alguém tiver um tutorial de como gerar bons relatorios do mautic eu agradeço.

Leo se puder fazer a instalação dele seria incrivel.

Fala pessoal.

Hoje tenho um compromisso mas ao final do dia. Vou atualizar onsibir o stack do metabase la curso.

Ate a noite deve estar liberado.

Pronto pessoal, publiquei a stack. Não detalhei muito, mas a principio é só trocar o dominio mesmo.

Depois, se quiserem inserir o banco de dados do Mautic, é só na hora de configurar o Host, chamar o container pelo nome “mysql”.

1 curtida

@leoborlot , qual a configuração básica que você recomenda para ter mautic, n8n e metabase no mesmo servidor.

POis tenho um VPS inicial na digitalocean e nele ta funcionando redondo o mautic e n8n, se eu colocar o metabase será que vai dar algum gargalo?

Na tua experiência

O metabase não vai interferir nas outras aplicações, porem, ele é exige mais recursos que o mautic pra arodar. Tem que avaliar o quanto de memoria você tem disponível.

@leoborlot tem como gravar uma aula ou explicar por aqui um passo a passo detalhado para conectar o mautic ao database? estou colocando o ip do servidor e ele não ta se conectando

Da sim, mas eu desconfio que você está con dificuldade de acesso ao banco.
Se você está tentando acessar de fora do servidor, vai ter que parar o container do mysql e definir uma porta pra ele mapeada para a porta 3306 do container.
Se você está tentando acessar de dentro do servidor, precisa que o container do metabase faça parte da rede “mysql”, e você chama o container do banco ou pelo nome ou pelo ip dele na rede mysql. ai você mantem a porte 3306.
Depois assiste à aula sobre banco de dados, que vai te ajudar a entender melhor o que eu expliquei.

Se ainda ficar na duvida me avisa que eu gravo sim.

  • Não to gerando muita coisa a mais por que to batendo cabeça aqui pra liberar logo essa nova versão.