Horário em que os leads mais abrem meus e-mails

Novidade no Mautic que pode mudar o jogo (se tratando de taxa de abertura de e-mail).

Geralmente utilizamos horários específicos para enviar e-mails ao longo do dia, pois achamos que naquele horário tem uma maior taxa de abertura por exemplo. E muitas vezes acabamos concorrendo com dezenas de outros e-mails que o lead recebe naquele mesmo horário.

Já pensou se você soubesse exatamente os horários em que os leads mais abrem seus e-mails? Seria top em?

Pois é! Acabei de descobrir aqui no Mautic (v4.2) que já é possível termos esses dados. E melhor, podemos filtrar por segmentos, campanhas, etc.

Contextualizando, sempre enviei e-mails no início da manhã (07h/08h) ou início de noite (18h/19h). E acabei de descobrir que a maioria dos meus leads, abrem os e-mails nos seguintes horários 11h, 14h e 22h. Com isso posso não só direcionar meus envios nesses horários, mas também enviar mais e-mails nesses horários ao longo do dia.

Vamos símbora evoluir!

2 curtidas

Reparei ainda não.
Mostra ai. Ainda só to rodando em teste.

1 curtida

Olha isso:

Porém, está com algum bug que ao filtrar por segmento, acaba perdendo acesso ao dashboard.

1 curtida

Filé o recurso.
Rapaiz, de noite é bem fraco, pensava que poderia ter 2 picos…

Faltou um grafico da hora da captura pra entender o publico.

1 curtida

Nesse caso aí eu não fiz nenhum filtro. Existem campanhas que eu tenho pico de leitura às 22horas…

1 curtida

@mario como conseguiu fazer este gráfico? Pode explicar por favor

É uma excelente notícia, e certamente algo novo, que Mautic nos permite gerenciar esses problemas. Alguém está usando em uma instalação real?

1 curtida

Sim, eu estou e estou gostando.

É só adicionar o widget conforme print:

Muito obrigado, @mario Vou tentar e te conto!

1 curtida