Estágios falhando

Boa tarde, percebi que o meu Mautic desde a versão 3 vem falhando a mudança de estágio do contato.

O que faço é:

Um contato ao se cadastrar, ele entra como estágio Lead com (peso 3), e ao se tornar cliente ele muda através de uma camapanha para o estágio Cliente (peso 10), porém em quase todos ocorre o problema de ele falhar, no histório do contato eu recebo:

Último erro de execução: Contact is already in this stage.

Alguém pode me ajudar?

Eu sei que o peso serve para não permitir voltar o lead, exemplo do peso 10 para o peso 3 etc…

Alguém pode me ajudar ou tem algum material sobre?

Obrigado

Tem que conferir se é algum bug, vou tentar replicar pra ver se acontece comigo.

Olá. @vinicius-dtnetwork Você já pensou em usar pontos em vez de etapas? Acho que os estágios é um aspecto não muito bem resolvido pelo Mautic, e com os pontos você pode até preparar gatilhos que funcionam de acordo com o comportamento do contato. É apenas uma opinião, mas duvido muito que as fases continuem no Mautic 5

1 curtida

Ola tudo bem?
Obrigado pela resposta, hoje trabalho com o lead scoring, já uso os pontos, porém o estágio é algo importante para a minha estratégia, claro, se este bug permanecer, vou ter de utilizar apenas segmentação, que na visualização rápida do lead, não será a melhor opção, mas já seria uma alternativa, uma pena pois as grandes ferramentas do mercado possuem estágios, inclusive estou montando um relatório de funil no metabase exatamente com as taxas de conversão, e me baseio no estágio. Obrigado meu amigo

1 curtida