Aconteceu comigo o seguinte: estou enviando alguns e-mails para minha lista há alguns dias. A lista de ontem tinha 4.500 contatos e a de hoje tem cerca de 6.000.
Meu problema é que hoje eles não foram enviados.
Vou explicar o caso:
Criei um segmento de e-mail e o programei para ser enviado às 22 horas. Bem, às 23 horas, mais ou menos, notei que esses e-mails não estavam sendo enviados. Depois, ao verificar, vi nas estatísticas de e-mail que todos haviam sido enviados, mas quando fui verificar a fila, apenas cerca de 100 haviam sido enviados.
Eu não tinha tido esse problema até hoje.
O que fiz foi forçar na linha de comando e eles começaram a ser enviados.
Você pode me dar um motivo pelo qual isso pode acontecer?
O problema é que vamos ter uma lista de 20.000 contatos e, no momento, o servidor onde o Mautic está tem 2 GB e 2 núcleos.
Os crons estão configurados por padrão como estão no docker. O Mautic fui instalado ca imaxen oficial
Enviados por completo ou só gerou os emails?
Se ele só gerou os 100, pode ser algum contato com email truncado.
Quando você disse que rodou manualmente, foi o mautic:broadcast:send ou o mautic:email:send?
Nesse caso, a unica coisa afetada pelos recursos do servidor seria o tempo que vai levar pra executar tudo, não deveria impedir a ação de ser executada.
Mas quando eu entro aqui, estavam aparecendo (depois de uma hora) cerca de 6700 não enviados e esperei mais um pouco, mas esse número não estava diminuindo.
Rapaiz, os crons não tem associação com o Mautic em caso de atualizações. Permanecem independentes.
Gostaria que você me desse uma dica de como fazer isso.
Não tem magia, é esperar o próximo envio, parar o serviço do cron, se for usuario root roda service cron stop ai é só gerar os emails e enviar executando os comandos da cron manualmente.