Envio de fila não funciona

Olá @leoborlot e companhia.

Aconteceu comigo o seguinte: estou enviando alguns e-mails para minha lista há alguns dias. A lista de ontem tinha 4.500 contatos e a de hoje tem cerca de 6.000.

Meu problema é que hoje eles não foram enviados.

Vou explicar o caso:

Criei um segmento de e-mail e o programei para ser enviado às 22 horas. Bem, às 23 horas, mais ou menos, notei que esses e-mails não estavam sendo enviados. Depois, ao verificar, vi nas estatísticas de e-mail que todos haviam sido enviados, mas quando fui verificar a fila, apenas cerca de 100 haviam sido enviados.

Eu não tinha tido esse problema até hoje.

O que fiz foi forçar na linha de comando e eles começaram a ser enviados.

Você pode me dar um motivo pelo qual isso pode acontecer?

O problema é que vamos ter uma lista de 20.000 contatos e, no momento, o servidor onde o Mautic está tem 2 GB e 2 núcleos.

Os crons estão configurados por padrão como estão no docker. O Mautic fui instalado ca imaxen oficial

Pra entender claramente:

Enviados por completo ou só gerou os emails?
Se ele só gerou os 100, pode ser algum contato com email truncado.

Quando você disse que rodou manualmente, foi o mautic:broadcast:send ou o mautic:email:send?

Nesse caso, a unica coisa afetada pelos recursos do servidor seria o tempo que vai levar pra executar tudo, não deveria impedir a ação de ser executada.

1 curtida

Olá, Leo.

Quando falo em enviados, quero dizer o seguinte:

Mas quando eu entro aqui, estavam aparecendo (depois de uma hora) cerca de 6700 não enviados e esperei mais um pouco, mas esse número não estava diminuindo.

Então usei o comando: php bin/console mautic:emails:send e eles começaram a ser enviados.

Então nesse caso ai é alguma coisa entre o mautic e o SMTP.
Confere se não tem nenhum retorno de erro no log.

1 curtida

Estou conectado por API à Amazon.

Quando vou para a configuração de correo e executo um teste de conexão, ele da exito.

No registro do Mautic não há nada, ele está limpo.

Acredito que vai precisar de monitorar o próximo envio.

1 curtida

Gostaria que você me desse uma dica de como fazer isso.

Já verifiquei o registro do Mautic durante o envio e não aparece nada.

Onde mais posso verificar.

Obrigado

Olá @leoborlot.

Uma pergunta: se os crons forem modificados ao atualizar o Mautic, eles serão redefinidos para as configurações padrão?

Ele está em um Mautic instalado no docker, mas com a imagem oficial de seu repositório. Ele não está instalado com seu script.

Rapaiz, os crons não tem associação com o Mautic em caso de atualizações. Permanecem independentes.

Gostaria que você me desse uma dica de como fazer isso.

Não tem magia, é esperar o próximo envio, parar o serviço do cron, se for usuario root roda service cron stop ai é só gerar os emails e enviar executando os comandos da cron manualmente.

1 curtida