Duvida sobre aplicação node no docker

e ai pessoal, tudo certo?
sou novo por aqui mas estou precisando de um help e talvez alguém tenha conhecimento para dar uma luz.
tenho uma aplicação whatsapp feita em node e precisava subir ela no servidor para utilizar juntamente com o n8n, mas não sei como, e se o certo é subir um container node, nginx, e ubuntu e colocar eles na mesma rede para instalar as dependências, gerenciar o proxy e manipular arquivos.
desde já agradeço!

Fala Guto.

É dificil dizer sem olhar o projeto, por que existem instruções que precisam ser passadas na construção do container pra ele executar assim que iniciar.

Se a sua aplicação rodar sem muitas dependencias, é só gerar um volume e mapear o caminho da pasta que a aplicação precisa ficar, configurar e determinar um CMD no container com a instrução pra inicializar o processo sempre que o container tiver que ser reinicilizado.
Como dominio basta expor a porta que será mapeada e no nginx configurar:

  • VIRTUAL_PORT: 3000 (aqui vc coloca a porta que o container tem que responder)
  • VIRTUAL_HOST: dominio.com.br
  • LETSENCRYPT_HOST: dominio.com.br (pra refceber o certificado)
  • LETSENCRYPT_EMAIL: seuemail@email.com

Como eu disse, to falando de forma mais generica por que não conheco a aplicação. Eu to trabalhando em uma aplicação de whatsapp pra rodar em container que deve sair em breve em outro treinamento. E ela tem algumas complicações.

1 curtida

show! muito obrigado @leoborlot ! quando tiver posição dessa solução em container para o whats nos avisa, enquanto isso vou seguir com as dicas de sua instrução junto com informações fragmentadas que estou coletando, abraço!