Cron swiftmailer:spool:send

Olá @leoborlot.

Venho aqui para tentar entender o seguinte.

Vejo que o Mautic instalado com seu script tem nos crons o: swiftmailer:spool:send

Verificando os crons de outro Mautic (não instalado com seu script) esse cron não está lá.

Gostaria de saber qual a finalidade dele e se seria necessário adicioná-lo aos demais Mautics?

Obrigado

Rapais, eu tenho que criar um conteudo pra falar só sobre cron… mas vou resumir aqui:

o mautic:emails:send é uma especie de alias do swiftmail:spool:send. Porêm ele tem faz algumas ações antes de executar, uma delas é verificar que se o comando ja está rodando, se estiver ele não roda.

Ja o swiftmailer ele pode ser emplilhado, o que acelera o processo de entrega das mensagens para o SMTP.

Este vídeo aqui pode ajudar a entender um pouco mais.

1 curtida

Eu vou ver o vídeo.

Obrigado pela sua resposta rápida.
Uma saudação

Olá novamente Léo.

Acho bem interessante, esse recurso já está implementado nos Mautics que estão instalados com seu script?

Ou tenho que fazer alguma operação para poder usar?

Você me diz.

Obrigado.

Não, acabei descontinuando, no caso solucionamos com uma aplicação direto no shell, faz a mesma coisa porem consome bem menos.

Não esta instalada no mautic facil, acabou se tornando um recurso exclusivo aqui da empresa.

Mas, caso vocÊ precise enviar muitos emails por segundo e tenha muito recurso disponível, só o fato de multiplicar as linhas do swiftmailer ja vai resolve. Por que ao contrário do email:send ele permite multiplas execuções. Ai é o caso apenas de controlar quantas repetições alcançam o volume que você precisa dentro do prazo que esta trabalhando. Evitando o Overage que eu citei no vídeo.

1 curtida