Contatos Duplicados

Boa tarde pessoal!

Estou com contatos duplicados(email), originados da mesma pagina, no mesmo instante.

Como padrão, o campo e-mail é unico, estou usando Woo+WP Fusion.

Alguem pode dar uma dica ou apontar alguma base de conhecimento, para que eu posso ver o por que esta acontecendo e corrigir?

Valeu!

Existe um jeito de duplicar os emails de contatos via API, não lembro exatament, mas é quando você usa o endpoint do new. Sem respeitar completamente a documentação da API. Acontece muito também com o pessoal que integra com o hubspot…

Pelo que você está explicando a api do WP fusion deve estar transgredindo essa regra. Neste caso restam apenas 2 opções. Você vai ter que decidir entre elas:

1 - Não utilizar este recurso. Mas isto implica em perder a integração, ou ter que refazer por outro meio. Da pra tentar solicitar ao desenvolvedor do recurso, pra ver se ele resolve este problema.
2 - Mesclar os contatos duplicados com frequencia. O Mautic tem uma tarefa cron que executa esta duplicação. Se entrar no console do container e executar:

php /var/www/html/bin/console mautic:contacts:deduplicate

Ele vai rodar a rotina que analisa todos os contatos e se encontrar contatos com o mesmo email ele mescla. Embora efetiva, esta é uma rotina muito demorada, se o cenário não puder ser modificado, é por ela que você vai conseguir solucionar, rodar ela 1 ou 2 vezes ao dia ja é o suficiente.

Mas resolver o problema na fonte sempre vai ser mais eficiente do que remediar.

1 curtida

Leo,

O codigo que vc forneceu ajudou muito! Obrigado!

Vou solicitar ao WPFusion que resolva essa questão, enquanto isso não ocorrer,
O cod que devo inserir nas crons?

Abraço

roda o mtc-cron-edit ai adiciona a linha

0 */12 * * * www-data php /var/www/html/bin/console mautic:contacts:deduplicate

Assim ele vai rodar a cada 12 horas.
Vou aproveitar que vc lembrou e ja vou incluir ele pra rodar toda madrugada como padrão aqui na imagem oficial.

1 curtida

Eu por padrão já rodo o dedup diariamente às 03 da madrugada.

@dsmaster Aconselho rodar o comando na mão em um horário de pouca utilização pra ver o tempo que vai demorar, daí você define o horário na cron com mais segurança.

Se sua base for pequena, blz! Senão, faz isso que te disse acima.

Em meu caso, minha base é próximo dos 100k, por isso demora um pouco.

Fala Mario, tudo bem? Obrigado pelo retorno!
Miinha base é pequena, mas já estou adotando boas praticas para não virar dor de cabeça quando crescer!
Vou seguir a sua dica e rodar por volta das 3.
Forte abraço

1 curtida