Como exportar DB dos containers?

Estou brigando com a linha de comando tentando exportar o DB dos containers. :frowning:

Tenho alguns DB que passam de 1GB no PHPMyAdmin que acredito não ser possível exportar por lá.

Como exportar por outro lugar? Antes dos portainers eu usava a linha de comando para gerar um arquivo bonitinho.

Achei! Passei 1 hora procurando isso. 2 minutos depois de postar, achei.

  1. Naveguei até uma pasta confortável e rodei o comando acima.
  2. Abri o WinSCP pelo SSH e mandei GZipar (sei que dá para fazer pelo cmd, mas precisava resolver logo).
  3. Baixei.

Porque fiz isso?
Meu backup do BackBlaze não tá funcionando e o DB de um cliente quebrou. Simplesmente zerou tudo.

Transformei um backup do DO em um Snapshot e criei outro droplet, daí acessei esse outro droplet e peguei um backup do DB para inserir no Mautic que quebrou. Recuperei e deu bom. :slight_smile:

Basicamante é a mesma coisa. Porem, você tem que “enviar” o arquivo pra alguma pasta permanente (volume) do container.

No exeplo que você mostrou o criador, acessa o container pra executar um comando.
Você poderia acessar o console do Mautic e chamar direto o mysqldump, assim você teria como baixar o banco para o volume do Mautic. Dai da pra acessar pelo caminho /var/lib/docker/volumes…

Aqui nessa aula do curso, tem os comandos pra fazer o dump e subir novamente: https://mtcfacil.com.br/migrando-o-banco-de-dados/

*Se você instalou a versão do script, vai perceber que não da pra acessar o banco por fora do servidor, isto por que ele não tem nenhuma porta publicada.

Caso precise acessar ele por fora, tem que editar o container e expor a porta 3306 do container ligando a uma porta que deseja utilizar do próprio servidor.


Que bom que descobriu sozinho. Próximo passo é entender o que fez, rss.

1 curtida