Sei que existem algumas atualizações críticas do mautic que requerem atualização também do BD. Mas existem atualizações apenas da aplicação sem maiores complexidades.
Quando possível, grava um vídeo com o procedimento de atualização.
Por exemplo: Utilizo a versão 4.1.1 - Como atualizar (da maneira mais seguro) para a versão 4.1.2?
Certo, mas quando você atualizou o meu Mautic, me lembro que tinham alguns bugs e que você corrigiu “na mão”. Eu atualizando agora, é provável que essas correções sejam desfeitas né e consequentemente volte alguns probleminha/bugs.
Pensa assim. São camadas. A imagem traz as atualizações que eu fiz até hoje. Se a imagem é mais nova, ela tende a ser mais atualizada, eu não documentei isso ainda mas com o lançamento de novas imagens vou parar de dar suporte para as antigas.
Então temos. Um grande grupo que é a imagem Aonde tem o linux, apache e aqueles comandos personalizados, e dentro desse grupo roda o seu mautic. tipo o exemplo abaixo:
Imagem { comandos e outros ajustes { seu mautic de hoje } }
Acontece que se você só alterar o seu mautic, ele não altera os “comandos e outros ajustes” por que eles pertencem à imagem.
Mas se você trocar a imagem ele muda os “comandos e outros ajustes”, porém, não vai mudar o seu mautic por que ele esta no volume, e o volume é persistente.
Dai a ideia é que você atualize os dois.
Tanto a imagem pra atualizar esses compementos, quando o Mautic pra ele mudar a versão da aplicação no volume.
Da pra atualizar só um, se quiser. Mas o ideal é que atualize os dois.
Blz. Atualizei a imagem para 412 e mesmo assim a nova imagem que veio ficou utilizando a versão 4.0.1. Então dei o comando mtc-update e atualizou para versão 4.2